SOBRE

Quem Somos

A Viver Bem é uma associação sem fins lucrativos, constituída por profissionais da saúde e áreas afins, que tem como objetivo difundir a promoção da qualidade de vida e o bem-estar para a comunidade, para os portadores de transtorno do impulso e suas famílias.

Missão

Atuar na promoção de hábitos e estilos de vida saudáveis com ações focadas no desenvolvimento físico, emocional, social e profissional dos indivíduos.

Visão

Ser referência nacional em ações que visam auxiliar pessoas e organizações na gestão integrada da qualidade de vida e saúde emocional.

Valores

Respeito e Valorização do Ser Humano Ética e Transparência nas Relações Atitudes Inovadoras Responsabilidade Social e Justiça. Confidencialidade

Nossa Equipe

CONSELHO DIRETOR

Presidente do Conselho Diretor

Mirella Martins de Castro Mariani

Graduação em Biologia e Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Colaboradora do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Transtorno do Jogo (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP. Assessora do Departamento de Psiquiatria do IPq-HC-FMUSP para o Projeto Região Oeste em Atenção Primária.

Vice-Presidente do Conselho Diretor

Cintia Cristina Sanches

Psicóloga Clínica Psicodramatista nível I pela  Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama (ABPS), cursando Psicodrama nível II e III (titulação Didata e Supervisora) na Sociedade Paulista de Psicodrama e Sociodrama (SOPSP). Pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas FMUSP no PRO AMITI (Amor Patológico e Ciúme Excessivo).

Projeto de Elaboração de Apoio a pessoas com Transtorno do Jogo,   parcerias entre: CAIXA Econômica Federal, Faculdade de Medicina USP e Associação Viver Bem. Experiência como assistente de coordenação no programa PRO- PSICOM.

Coordenadora de Pesquisa no  projeto  High Risk Cohort (HRC) - Projeto Conexão  Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes – INPD

 

Secretária do Conselho Diretor

Sonia Maria Estácio Ferreira

Graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos. Especialista em Psicoterapia Breve com formação em Psicossomática. Especialista em Dependência Química e Entrevista Motivacional pelo GREA do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

 

Tesoureira do Conselho Diretor

Tatiana Zambrano Filomensky

Graduação em Psicologia. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Terapias Cognitivas. Coordenadora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

 

 

CONSELHO FISCAL

Ana Maria Carlstron Andrade Vasconcelos

Graduação em Psicologia pela UNISANTOS. Formação em Psicodrama Terapêutico pela FEBRAP, especialista em Terapia Breve, Psiconeuroimunologia e Dependência Química. Especialista em Entrevista Motivacional pelo GREA do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

Vinícius Alves Ribeiro

 

Edgar Luís L. Oliveira

Residência Médica em Psiquiatra. Formação em Terapia Cognitiva-Comportamental e em Transtornos do Impulso. Coordenador do Programa de Dependência de Comida do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

 

SUPLENTES

Ana Yaemi Hayashiuchi

Psicóloga

 

Ana Claudia Penna

Educadora Física

 

Marinalva Gonçalves Requião

Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.

 

CONSELHO CONSULTIVO

Hermano Tavares 

Graduação em Medicina pelo IPq-HC-FMUSP. Residência no IPq-HC-FMUSP. Professor Associado Livre-Docente. Coordenador do
PROGRAMA AMBULATORIAL INTEGRADO DOS TRANSTORNOS DO IMPULSO (PRO-AMITI) e do Programas Ambulatorial do Transtorno do Jogo (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.

 

EQUIPE EXECUTIVA

Ana Yaemi Hayashiuchi

Cintia Cristina Sanches

Hermano Tavares
Leandro Gonçalves Requião
Mirella Martins de Castro Mariani

Sonia Maria Estácio Ferreira
Tatiana Zambrano Filomensky

 

COLABORADORES
Profissionais Pro Amjo
Profissionais Pro Amiti
Voluntários

Endereço

Rua Artur de Azevedo, 145 - Jd. Paulista

São Paulo - SP - CEP: 05404-010

(11) 2307-7805

contato@associacaoviverbem.org.br

Visite

Informações

Redes sociais

FIQUE POR DENTRO

Receba a nossa newsletter

© 2020 por AVB

Rua Artur de Azevedo, 145 - Jd. Paulista | São Paulo - SP - CEP: 05404-010 | (11) 2307-7805 | contato@associacaoviverbem.org.br