Atendimento para famílias de apostadores compulsivos

qui., 25 de jul.

Evento Online

Com Psicóloga Márcia Pilão.

O registro está fechado
Ver outros eventos
Atendimento para famílias de apostadores compulsivos

Horário e local

25 de jul. de 2024, 11:30 – 12:30

Evento Online

Sobre o evento

Mestre em Psicologia (2001) e psicóloga (1996); graduada também em Pedagogia (1982), com especialização em Psicopedagogia (1991), pela Universidade São Marcos; em Terapia Familiar e de Casal (1998) pela PUC/SP e Transtorno do Impulso pelo IPq-HCFMUSP (2018). Atua como Professora Universitária há mais de 20 anos, na Universidade São Marcos, de 1998 a 2012, nos cursos de Psicologia e Administração; e na FACAMP de 2013 a 2017, junto ao Curso de Administração e ao Centro de Carreira, respondendo pelas disciplinas: Psicologia Organizacional; Comportamento Organizacional; Gestão de Pessoas; e Desenvolvimento de Carreiras - preparação para o mundo do trabalho. Atua ou atuou como Professora convidada de pós-graduação e MBA para os Cursos do Instituto Master Scholl; do Instituo Piéron; do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Hospital Albert Einstein; do Instituto Hospital do Coração de São Paulo e do Hospital Santa Paula, para disciplinas de Gestão e Desenvolvimento de pessoas e para as da área de Psicologia aplicada: Psicologia da Educação, Psicologia do Trabalho, Psicologia Organizacional e Comportamento Humano nas Organizações. Colaboradora no grupo de Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e no grupo CRAFT e família no Programa de Jogo Patológico (PRO-AMJO), pelo Ipq-HCFMUSP, com base na linha de TCC - Terapia Cognitiva Comportamental. Possui vasta experiência acadêmico/administrativa, acumulando cargos de coordenação de área e de curso em várias Instituições de Ensino, públicas e privadas. É coautora do Livro: Temas de prevenção, ensino e pesquisa que permeiam o contexto hospitalar, sob a organização da Prof.ª Silvia Maria Cury Ismael, respondendo pelo capítulo “A psicologia da educação e a psicologia hospitalar”. Além da docência, atua como Psicóloga Clínica, em consultório próprio, é sócia gerente da empresa Pilão & Associados Psicologia e Assessoria, prestando serviços de consultoria e assessoria para assuntos ligados a área de Gestão de Pessoas e Equipes, Psicologia, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento. Na esfera empresarial, teve oportunidade de assumir cargos de chefia e gerência, além de montar e administrar, como sócia gerente, uma Escola de Educação Infantil por mais de oito anos.